Em 1887 vai para Chicago trabalhar como desenhista. Associa-se, no ano seguinte, ao arquiteto Louis Sullivan e, em breve, torna-se independente. Desenvolve o estilo conhecido por Prairie, de casas com telhados baixos.
Em 1904 desenha o edifício Larkin Building, em Nova York, e, em 1906, o Unity Temple, em Oak Park. Visita o Japão, onde desenha o Hotel Imperial, em Tóquio (1916), e a Europa. Apesar da Depressão nos anos 30, Wright cria a Taliesin Fellowship, escola onde os alunos trabalham e avaliam os problemas da construção, mesmo ano em que publica sua autobiografia, ampliada em 1943.
A partir de meados dessa década e até a II Guerra Mundial desenvolve seus trabalhos mais importantes: Fallingwater, uma luxuosa casa na Pensylvannia, o S.C. Jonhson and Son Administration Building, a primeira casa Jacobs e uma série de outras do tipo faça-você-mesmo, chamadas Usonian.
Ganha a medalha de ouro pelo Royal Institut of British Architects em 1941 (prêmio similar recebido apenas em 1949 pelo Instituto Americano de Arquitetura). Morre em Phoenix.