Na maioria das vezes, o currículo não é enviado diretamente ao contratante. Por isso, é muito importante prestar atenção à linguagem adotada. &... Pressione TAB e depois F para ouvir o conteúdo principal desta tela. Para pular essa leitura pressione TAB e depois F. Para pausar a leitura pressione D (primeira tecla à esquerda do F), para continuar pressione G (primeira tecla à direita do F). Para ir ao menu principal pressione a tecla J e depois F. Pressione F para ouvir essa instrução novamente.
Título do artigo:

3.1. Foco do Leitor

96

por:

Na maioria das vezes, o currículo não é enviado diretamente ao contratante. Por isso, é muito importante prestar atenção à linguagem adotada.  

Redija o seu currículo tendo em mente o seu leitor, evitando termos técnicos ou detalhes que não sintetizem a sua experiência. Assim, evita-se que o currículo seja descartado devido ao desconhecimento, pelo leitor, das suas habilidades.

Cada destinatário tem prioridades e expectativas próprias, que devem ser atendidas pelo conteúdo do currículo.

Uma boa ideia, por exemplo, é utilizar a mesma linguagem do anúncio de emprego. Se o anúncio é mais descritivo, faça o seu currículo desta forma. Se ele é mais objetivo e prático, escreva-o assim, destacando mais as suas realizações.

Continuar o curso sobre currículos em: http://www.algosobre.com.br/curriculo/