Quando assume, as vendas disparam e as edições voltam a ser mensais. Fã dos mangás (quadrinhos japoneses), dá sentido humano aos personagens, aos quais adiciona Elektra, uma ninja dividida entre a condição feminina e o desejo de violência. Mais tarde Elektra ganharia aventuras próprias.
Em 1983 cria Ronin, minissérie sobre um samurai do futuro que em pouco tempo adquire fama internacional. Em 1987 publica Batman, o Cavaleiro das Trevas, uma ousada releitura do Homem-Morcego, visto como um frio e calculista combatente do crime, obcecado por sua missão.
A obra o projeta internacionalmente. Mais tarde cria os argumentos de Batman Ano Um, com desenhos de David Mazzucchelli, e Elektra Assassina, ilustrada por Bill Sienkewicz. No fim da década de 80 trabalha na criação das histórias Elektra Lives Again, Give me Liberty e Hard Boiled.
Em 1988 aparece no documentário sobre histórias em quadrinhos Comic Book Confidential, dirigido por Ron Mann. Também trabalha no cinema: ajuda a escrever os roteiros dos filmes Robocop 2 (1990) e Robocop 3 (1993). Em 1996 é lançado no Brasil seu romance em quadrinhos Sin City - Cidade do Pecado.