É o vencedor das Mil Milhas da Argentina em 1939 e, no ano seguinte, da prova de resistência Buenos Aires-Lima. Após a II Guerra Mundial, é patrocinado pelo governo e enviado à Europa para continuar a carreira automobilística. Estréia na Fórmula 1 em 1946 e, três anos mais tarde, vence sua primeira prova na modalidade, em Mar del Plata.
Corre por várias equipes europeias de Fórmula 1: Mercedes, Alfa Romeo, Ferrari e Maserati. Em 1952 quebra o pescoço em um acidente nas pistas e por isso se afasta da competição daquele ano. Em sua carreira, vence 24 grandes prêmios, conseguindo cinco vezes o título de campeão mundial - 1951, 1954, 1955, 1956 e 1957 -, recorde até hoje não superado.
Em 1958, quando está em Havana para participar de uma corrida, é sequestrado por um dia pelos guerrilheiros de Fidel Castro, que queriam chamar a atenção do mundo para os desmandos do ditador cubano Fulgencio Batista. Abandona o automobilismo nesse mesmo ano, no auge da carreira.