Em 1973 é campeão paulista e do Troféu Brasil, e ainda medalha de ouro no Sul-Americano Juvenil, em Assunção (Paraguai). Treina no São Paulo Futebol Clube e no Pinheiros. É o primeiro atleta negro a competir por esse clube.
Em 1975, já na categoria adulto, bate o recorde mundial de salto triplo nos Jogos Pan-Americanos do México, com a marca de 17,89 metros, feito só superado dez anos depois pelo norte-americano Willie Banks. Ganha medalha de bronze nas Olimpíadas de Montreal (Canadá, 1976) e nas de Moscou (1980). Em dezembro de 1981, no auge da carreira, sofre um acidente de carro, na via Anhanguera, entre São Paulo e Campinas, e tem de amputar a perna direita 10 centímetros abaixo do joelho.
Em 1986 elege-se deputado estadual pelo Partido da Frente Liberal (PFL). Reelege-se em 1990, fracassando em outras tentativas. Não obteve sucesso em seus negócios, uma transportadora e uma padaria. Sofre crises de depressão. Em abril de 1999 é internado com cirrose hepática e hepatite B e C. Morre aos 45 anos em São Paulo.