Economista norte-americano (1941-). Ganhador do Prêmio Nobel de Economia de 1997, é um dos maiores especialistas mundiais em mercado fina... Pressione TAB e depois F para ouvir o conteúdo principal desta tela. Para pular essa leitura pressione TAB e depois F. Para pausar a leitura pressione D (primeira tecla à esquerda do F), para continuar pressione G (primeira tecla à direita do F). Para ir ao menu principal pressione a tecla J e depois F. Pressione F para ouvir essa instrução novamente.
Título do artigo:

Myron Scholes

97

por:

Economista norte-americano (1941-). Ganhador do Prêmio Nobel de Economia de 1997, é um dos maiores especialistas mundiais em mercado financeiro, autor, junto com o economista Robert Merton, de uma nova fórmula para estimar o valor futuro das opções no mercado acionário.

Nasce na Califórnia, Estados Unidos, e forma-se em economia na Universidade de Chicago em 1964. Seis anos mais tarde, obtém o título de doutor em negócios na mesma instituição onde leciona de 1973 a 1983. Nessa época dá aulas também no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), e lá conhece o professor Fischer Black.

Myron ScholesPassa a pesquisar com ele uma fórmula para estimar o valor de opções de ações nos mercados financeiros. Denominada de Black-Scholes, sobrenome dos dois pesquisadores, ela é publicada em 1973 e, posteriormente, aperfeiçoada por Robert Merton.

Assume o cargo de professor titular de finanças da Escola de Negócios e dá aulas de legislação na Escola de Direito na Universidade de Stanford a partir de 1983. Deixa a universidade em 1996, para dedicar-se integralmente à Long Term Capital Management, empresa especializada em gerenciar investimentos criada por ele em 1994.